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Retenção de clientes: 3 práticas para adotar na sua corretora de seguros

A retenção de clientes é um dos maiores desafios para uma corretora de seguros conquistar consumidores fiéis e ter sucesso. Mas, você sabe como reter clientes, na prática?

Neste post, vamos compartilhar três dicas práticas que você pode adotar na sua corretora de seguros para melhorar a retenção de clientes e garantir um atendimento de qualidade. Quer saber mais? Continue acompanhando!

O que é retenção de clientes?

Antes de saber como reter clientes na sua corretora de seguros, vamos explicar, a seguir, o que é retenção de clientes e qual os benefícios ela poderá proporcionar para o seu negócio. 

A retenção de cliente representa a capacidade que uma corretora tem de fidelizar os clientes, ou seja, torná-los fiéis à sua empresa e, assim, evitar que eles fechem negócio com outras corretoras.

Para alcançar uma boa taxa de retenção de clientes é importante criar uma relação de confiança, assim, eles se sentirão bem em fazer negócios com a sua marca.

Qual a importância da retenção de clientes?

Um dos principais motivos que reforçam a necessidade das corretoras destinar seus esforços para a retenção de clientes é porque essa medida atrai consumidores fiéis. Desse modo, não há necessidade de conquistar novos consumidores com frequência.

Além disso, a retenção de cliente ajudará a mantê-los satisfeitos e fará com que eles se tornem divulgadores da sua marca, ou seja, eles podem atrair novos clientes para o seu negócio.

No entanto, é importante ressaltar que, caso os clientes não estejam satisfeitos com a sua marca, eles também irão falar dela para outros clientes, porém, de forma negativa. Portanto, isso fará com que você tenha menos oportunidades de venda.

Sendo assim, é de extrema importância prestar um bom atendimento para os clientes, desse modo, eles se sentirão satisfeitos e atrairão novos clientes para o seu negócio.

Como garantir a retenção de clientes na sua corretora com 3 dicas práticas

Então, agora que você já sabe o que é retenção de clientes e a importância desse conceito para a sua corretora, vamos explicar como você pode aplicá-la. A seguir conheça as principais práticas:

1. Conheça seu cliente

Conhecer os clientes é fundamental em qualquer negócio e se tratando do setor de seguros é ainda mais importante. Portanto, para conhecer seu cliente se faça as seguintes perguntas:

Quais são suas dores?

Quais são as principais necessidades dele?

O que ele considera mais importante?

Conhecendo seu cliente, suas necessidades e se dedicando a ouvir o que ele tem a dizer, você será capaz de oferecer os melhores serviços para ele, aumentando as chances de fechar negócio.

Além disso, essa atitude também mostra o quanto a sua empresa valoriza o cliente e que ele não é apenas mais um número, dessa forma, você irá estabelecer um relacionamento saudável e duradouro.

2. Ofereça um bom atendimento

Cada vez mais os clientes estão se tornando mais exigentes nas suas compras, não somente em relação ao produto, mas também, na qualidade do atendimento recebido.

Um atendimento de qualidade é essencial para encantar o consumidor e fazer com que ele escolha a sua empresa ao invés do concorrente. É importante ressaltar que um bom atendimento não se limita apenas à compra, mas também, ao pós-compra.

3. Resolva os problemas com agilidade

Além do atendimento de qualidade é importante que a sua corretora seja ágil em solucionar os problemas dos consumidores, isso tende a aumentar o número de retenção e fazer com que os clientes se fidelizem à sua marca.

Sendo assim, invista em treinamentos para que a sua equipe resolva os problemas dos consumidores com mais agilidade e assertividade, isso irá garantir menos tempo no atendimento e o cliente se sentirá mais satisfeito.

A Opipari pode te ajudar na retenção de clientes

Como você viu, investir na retenção de clientes é uma estratégia fundamental para aumentar o faturamento, ter mais sucesso no seu negócio e proporcionar um atendimento de alta qualidade para os clientes.
A Opipari é uma assessoria que oferece suporte estratégico para melhorar seu atendimento ao cliente e implementar práticas eficazes de retenção no seu negócio. Para saber mais sobre nossos serviços, basta entrar em contato com a nossa equipe!

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