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Primeiro contato com o cliente: 6 dicas para impressionar!

O primeiro contato com o cliente é o momento que ele vai conhecer você, sua empresa, os produtos que você tem a oferecer e, quem sabe, fechar negócio. Portanto, é importante atender o cliente da melhor forma para causar uma boa impressão e conquistar a confiança dele desde o primeiro atendimento.

Claro que nem sempre essa é uma tarefa simples de colocar em prática, mas não se preocupe, pois vamos te ajudar.

Neste post, trouxemos algumas dicas eficazes para você criar uma ótima primeira impressão e ganhar a confiança logo no primeiro contato com o cliente. Ficou curioso? Então, continue acompanhando para saber mais. Boa leitura!

Qual a importância do primeiro contato com o cliente?

O primeiro contato com o cliente é a base sobre a qual todo o relacionamento será construído. Uma boa impressão pode abrir portas para conversas produtivas e, eventualmente, fechar negócios. 

Por outro lado, uma má impressão pode afastar potenciais clientes e prejudicar a reputação da sua corretora de seguros. Sendo assim, é fundamental investir tempo e esforço para garantir que este primeiro contato seja positivo. 

O que não fazer no primeiro contato com o cliente?

Antes de falarmos como fazer o primeiro contato com o cliente, é importante destacar o que não deve ser feito. Veja só:

  • Não se preparar para todas as perguntas;
  • Esquecer o nome do cliente;
  • Ter um ar entediado ou demonstrar pouca vontade e irritação no atendimento;
  • Tratar o cliente de forma generalista.

Como fazer o primeiro contato com o cliente e conquistar a confiança dele?

O primeiro contato com o cliente não deve ser feito de qualquer forma, pois, é isso que fará com o que consumidor contrate seus serviços, ou não. Sendo assim, é necessário utilizar algumas técnicas para alcançar melhores resultados.

A seguir, preparamos uma lista com as principais dicas que vão te ajudar no primeiro contato com um novo cliente. Seguindo cada uma delas, você causará uma boa impressão e poderá ganhar a confiança dele.

1. Conheça o cliente

Antes de entrar em contato, é fundamental que você pesquise sobre o cliente potencial para entender suas necessidades, dores e expectativas. 

Desse modo, você está se preparando para encontrar as melhores soluções para esse cliente, de acordo com as necessidades dele.

2. Tenha um roteiro de conversa

Ter um roteiro de conversa pode te ajudar a guiá-la de maneira eficiente. No entanto, não precisa seguir o roteiro de maneira rígida, apenas use ele como um guia para cobrir todos os pontos importantes e sem parecer robótico.

3. Seja claro e objetivo

No primeiro contato, é importante ser claro e direto. Para isso, explique quem você é, qual é o objetivo do contato e como você pode auxiliar o cliente. Evite utilizar termos técnicos e adote uma linguagem simples e fácil de entender.

4. Escute atentamente

Saber ouvir é uma habilidade essencial em qualquer interação com o cliente. Sendo assim, preste atenção ao que ele diz, faça perguntas relevantes e demonstre interesse em entender suas necessidades e solucioná-las.

5. Mostre empatia

Demonstrar empatia ajuda a construir uma conexão sólida com o cliente. Entenda suas preocupações e ofereça soluções que realmente atendam às suas necessidades.

6. Mantenha contato com o cliente

Para conquistar a confiança do cliente, os seus esforços não devem parar no primeiro contato, é preciso ir além. Sendo assim, após o primeiro contato, envie um e-mail de agradecimento. 

Ou seja, continue se comunicando regularmente com o cliente para mostrar que você está comprometido em ajudá-lo a longo prazo.

Como a Opipari pode te ajudar no seu primeiro contato?

Criar uma boa impressão e conquistar a confiança de novos clientes no primeiro contato exige preparação, comunicação eficiente e interesse genuíno nas necessidades do cliente. Ao seguir essas dicas, você criará uma base de clientes sólida.

E se você precisar de ajuda para fazer o primeiro contato com o cliente e otimizar seu processo de captação, pode contar com a assessoria exclusiva da Opipari! Somos uma empresa de assessoria especializada em auxiliar corretoras de seguros a alcançarem seus objetivos. Entre em contato conosco hoje mesmo e conquiste a confiança de novos clientes!

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