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Seguro auto: dicas úteis para conquistar clientes e vender mais!

Young couple talking to a sales person in a car showroom

O seguro é um dos serviços mais populares das corretoras. Porém, para conquistar clientes e vender mais é essencial ter uma estratégia eficiente. Afinal, cada cliente possui um perfil e necessidades diferentes. 

Mas como conquistar os clientes e aumentar as vendas do seguro auto? É o que veremos neste post! Quer saber mais? Então, continue acompanhando e boa leitura!

Seguro auto: o que é e para que serve?

O seguro auto é um contrato entre o proprietário de um automóvel e uma corretora de seguros. O objetivo é que a seguradora cubra os danos que possam acontecer com o carro, o motorista ou terceiros.

Em geral, o tipo de cobertura está especificado nas cláusulas da apólice e pode incluir, por exemplo:

  • Roubo;
  • Furto;
  • Guincho;
  • Problemas mecânicos;
  • E muito mais!

Como vender o seguro auto?

Apesar do seguro auto ser um dos mais populares e conhecidos no Brasil, ainda existem muitos motoristas que não aderiram a esse tipo de seguro. Portanto, esse é um mercado que vale a pena investir.

Mas afinal, como aumentar as vendas do seguro auto, na prática? Trouxemos algumas dicas úteis que vão ajudar a conquistar mais clientes e melhorar as vendas do seu negócio.

Faça perguntas assertivas ao cliente

Fazer as perguntas certas é essencial durante uma abordagem de vendas. Isso porque cada consumidor tem um perfil e, saber se comunicar corretamente, é a chave para concluir a venda.

Sendo assim, prefira fazer perguntas abertas, fazendo com que o cliente dê uma resposta mais trabalhada. E, diante dessas informações, você conseguirá descobrir quais são suas dores e necessidades.

Crie uma proposta personalizada

Como dissemos, cada cliente possui um perfil e isso também deve ser considerado na hora de montar a proposta. Sendo assim, evite apólices padronizadas e aposte no atendimento humanizado.

Busque entender como o cliente usa o veículo, os serviços que ele mais se interessa e o valor que ele pode pagar. Com base nisso, crie uma proposta que atenda as expectativas e necessidades dele.

Seja transparente

Umas das principais estratégias para aumentar as vendas do seguro auto é ser transparente. Na prática, isso significa esclarecer todas as dúvidas do cliente da forma mais verdadeira possível.

Explique o tipo de cobertura que ele está contratando, reajustes nos valores, entre outros. Se o cliente sentir que está sendo enganado, pode desistir da contratação do serviço.

Use a tecnologia a seu favor

Para otimizar seu tempo e agilizar as vendas, é interessante utilizar recursos tecnológicos a seu favor, como softwares que ajudam na gestão do seu negócio, de maneira eficiente e responda. Além disso, existem plataformas que permitem enviar e acompanhar as propostas de forma mais ágil e segura.

Destaque os benefícios do seguro auto para o cliente

Por último, mas não menos importante, é essencial deixar claro para o cliente quais são os benefícios que ele terá no dia a dia ao contratar o seguro auto. Como, por exemplo:

  • Incêndio;
  • Roubo;
  • Furto;
  • Danos a terceiros;
  • Carro reserva;
  • Assistência 24 horas.

Mas claro que esses benefícios variam de acordo com a apólice contratada. Sendo assim, é importante conhecer bem o cliente e incentivar a contratação dos itens que mais fazem sentido para ele e suas necessidades.

Como lidar com desafios na venda do seguro auto?

Embora o seguro auto seja bastante comum, a comercialização deste serviço pode trazer desafios para os corretores que, muitas vezes, impedem a conclusão da venda.

Entre os principais desafios está o preço, pois muitos clientes veem o seguro como uma despesa e não um investimento. Nesse caso, é importante mostrar o valor do seguro e destacar seus benefícios.

A concorrência também é um grande desafio, então, para se destacar, é essencial oferecer um atendimento personalizado, demonstrar interesse genuíno nas necessidades do cliente e entregar um serviço além da venda, com suporte constante e disponibilidade para esclarecer as dúvidas mesmo após o fechamento do contrato.

Aumente as vendas do seguro auto com a assessoria da Opipari!

Como vimos, aumentar as vendas de seguro auto exige planejamento, conhecimento do cliente e estratégias eficazes. Portanto, os corretores que criam propostas personalizadas, utilizam a tecnologia a seu favor e destacam os benefícios do seguro têm maiores chances de conquistar e fidelizar clientes. 
E você, quer aumentar suas vendas de seguro auto? Então, entre em contato e conheça a assessoria da Opipari. Estamos preparados para auxiliar os corretores a superar desafios, aprimorar suas abordagens e conquistar resultados consistentes.

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