WhatsApp

(11) 5461-7687

WhatsApp

(11) 5461-7687

Telefone

(11) 3638-3400

Telefone

(11) 3638-3400

Telefone

(11) 96091-4155

Dia do corretor de seguros: Desafios da carreira e a importância do profissional

No dia 12 de outubro comemoramos o dia do corretor de seguros. Você já se perguntou como surgiu essa data e como essa profissão funciona na prática?

Pensando nisso, preparamos este artigo para falar mais sobre o dia do corretor de seguros, os desafios da profissão e a importância dos corretores para a sociedade.

Quer saber mais? Então, continue lendo!

Como surgiu o dia do corretor de seguros?

O dia do corretor de seguros surgiu após o 1° Encontro Mundial dos Corretores de Seguros, em 1970, na Argentina, onde o principal objetivo era homenagear esses profissionais e destacar a sua importância para a sociedade.

Portanto, o dia do corretor de seguros é comemorado anualmente no dia 12 de outubro, mesma data em que aconteceu o evento.

No Brasil, a profissão de corretor de seguros é regulamentada pela Lei n° 4.594/64 que estabeleceu parâmetros legais para o exercício da função.

Quais os principais desafios dos corretores de seguros?

Está pensando em se tornar um corretor de seguros? Essa é uma profissão de extrema relevância para a sociedade, no entanto, é uma carreira bem desafiadora.

A seguir, conheça alguns dos principais desafios que fazem parte da carreira dos corretores de seguro:

1. Concorrência

Existem muitos profissionais que atuam como corretores, portanto, esse é um mercado bastante concorrido.

Sendo assim, é importante que o profissional desenvolva habilidades para se destacar dos concorrentes. 

Além disso, é importante conhecer seu público-alvo, podendo oferecer um serviço personalizado e de qualidade.

Isso é a base para construir um relacionamento sólido e transparente, em que o cliente confia em você e no seu trabalho.

2. Regulamentação

Como dito anteriormente, a profissão de corretor de seguros é regulamentada pela Lei n° 4.594/64, por isso, os profissionais devem seguir as regras para atuar na profissão.

Além disso, também é importante que os corretores estejam atentos às mudanças regulatórias da profissão, garantindo que estejam atuando conforme a lei.

Um exemplo disso é o caso da LGPD, uma lei que garante a proteção dos dados dos clientes.

3. Mercado em constante evolução

Assim como em qualquer profissão, as corretoras também passam por evolução que mudam a forma que o trabalho é realizado.

Sendo assim, é fundamental que os profissionais acompanhem essas mudanças e se atualizem para oferecer o melhor atendimento para o cliente.

4. Divulgação

Para ser um corretor de sucesso não basta apenas saber vender bem, é preciso ir além. Isto é, utilizar de estratégias de marketing para atrair mais clientes e aumentar as vendas.

Na era digital, a presença nas redes sociais é quase obrigatória, sendo assim, os corretores devem investir em um site, produzir conteúdo para as redes sociais e adotar estratégias de e-mail marketing.

5. Administração

Outro desafio na carreira dos corretores é administrar seu próprio negócio. É importante saber gerenciar o tempo para o negócio funcionar e ter bons resultados.

Qual a importância dos corretores de seguros?

Como já mencionado, o dia do corretor de seguros é uma data importante para homenagear esses profissionais que possuem um papel importante na vida das pessoas.

Os corretores estão presentes nos momentos que envolvem a necessidade de proteção, como a compra de um carro, de uma casa, entre outros. Ou seja, existe um corretor ideal para todos os momentos da vida.

Esses profissionais atuam como um conselheiro para seus clientes, sempre fornecendo as melhores opções de acordo com suas necessidades.

Sem um corretor, as pessoas podem contratar um seguro que não atende suas necessidades e ficar refém de algo que pode lhe prejudicar financeiramente.

Além disso, os corretores de seguro também podem ser acionados em emergências, por exemplo:

  • Roubo;
  • Furto;
  • Colisão;
  • Incêndio.

Portanto, os corretores são importantes para manter o mercado em bom funcionamento e oferecer o melhor atendimento para os clientes.
E então, gostou de saber mais sobre o dia do corretor de seguros? Então, se cadastre no nosso site e seja assessorado pela Opipari.

Compartilhe a postagem:

Posts Relacionados

Primeiro contato com o cliente: 6 dicas para impressionar!

Primeiro contato com o cliente: 6 dicas para impressionar!

O primeiro contato com o cliente é o momento que ele vai conhecer você, sua empresa, os produtos que você…

Retenção de clientes: 3 práticas para adotar na sua corretora de seguros

Retenção de clientes: 3 práticas para adotar na sua corretora de seguros

A retenção de clientes é um dos maiores desafios para uma corretora de seguros conquistar consumidores fiéis e ter sucesso.…

Corretor de Seguros de Sucesso: 7 Segredos para uma Marca Pessoal Imbatível

Corretor de Seguros de Sucesso: 7 Segredos para uma Marca Pessoal Imbatível

Que o mundo dos seguros é um lugar competitivo, você já sabe. São muitas corretoras oferecendo serviços semelhantes, através de…