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Comunicação integrada: mais eficiência para corretores!

Corretor, você sabe o que é comunicação integrada e como ela pode melhorar o seu relacionamento com o cliente? Afinal, a forma como você se comunica pode impactar diretamente na percepção do cliente.

Se você sente que a sua comunicação não está gerando bons resultados, talvez seja hora de repensar sua estratégia. Por isso, no post de hoje, vamos explicar o que é comunicação integrada e como ela pode ajudar o seu negócio. Vamos lá?

O que é comunicação integrada?

Hoje em dia, existem diferentes canais de comunicação que as corretoras utilizam para atrair e fidelizar clientes. Porém, você não precisa usar todos de uma vez, mas sim, ter um planejamento para integrar os seguintes canas: 

  • WhatsApp;
  • E-mail;
  • Redes sociais;
  • Telefone;
  • Site da corretora.

Portanto, independente do canal que o cliente utilizar, as mensagens e os atendimentos devem seguir o mesmo padrão de qualidade, proporcionando mais segurança para ele.

Benefícios da comunicação integrada para o corretor de seguros

Como dissemos, a comunicação integrada consiste em usar diferentes canais de comunicação adotando o mesmo tom de voz em todos eles. Mas qual a importância dessa estratégia? É o que veremos nos tópicos a seguir. Acompanhe!

Atendimento mais claro e eficiente

Quando os canais de comunicação estão integrados, o atendimento se torna mais claro e eficiente. Pois, dessa forma, o corretor consegue continuar a conversa com o cliente utilizando diferentes canais. Isso evita retrabalho, mal-entendidos e a perda de oportunidades de venda.

Mais profissionalismo no contato com o cliente

Quando o corretor responde com a mesma intenção, tanto um comentário nas redes sociais, quanto um e-mail, ele transmite seriedade e compromisso para o cliente. E isso faz total diferença na hora dele fechar uma compra.

Gestão mais estratégica das informações

Quando as conversas com os clientes acontecem de forma isolada e sem organização, é comum que o corretor perca informações essenciais ou deixe o cliente sem resposta.

Para evitar esse tipo de problema, é essencial adotar a comunicação integrada. Assim, o corretor tem uma visão completa e centralizada do contato com cada cliente. Ou seja, é uma forma de ser mais estratégico, organizado e focar no relacionamento com o cliente.

Fortalecimento da marca pessoal

A forma como o corretor se comunica diz muito sobre sua imagem. Se o cliente recebe uma comunicação adequada, coerente e padronizada em todos os meios de comunicação, ele entende que há um cuidado em cada detalhe. Isso ajuda a construir uma marca pessoal mais sólida.

Como aplicar a comunicação integrada na sua corretora?

Agora que você já sabe quais os principais benefícios da comunicação integrada, é hora de entender como colocá-la em prática. E para isso, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar.

1. Defina quais serão seus canais de atendimento

O primeiro passo é identificar os canais onde seus clientes estão presentes. Desse modo, você evita dispersar esforços em canais que não são eficientes para o seu público.

2. Crie um padrão de comunicação

Manter a consistência na comunicação é fundamental para fortalecer sua imagem como corretor e transmitir profissionalismo. Para isso, estabeleça um padrão de atendimento:

  • Use sempre o nome do cliente ao iniciar uma conversa;
  • Mantenha a linguagem clara, respeitosa e objetiva;
  • Revise erros de digitação antes de enviar qualquer mensagem ou proposta;
  • Defina como os documentos serão enviados e organizados (PDF, links, apresentações, etc.).

3. Centralize o histórico dos atendimentos

Para auxiliar na centralização das conversas com cada cliente, os corretores podem adotar ferramentas como CRMs, planilhas compartilhadas ou aplicativos de atendimento.

4. Estabeleça uma rotina de acompanhamento e revisão da estratégia

A comunicação integrada é um processo contínuo. Por isso, reserve um tempo para analisar a performance dos canais utilizados. Verifique quais estão funcionando melhor e onde há oportunidades de melhoria.

Como a Opipari pode te ajudar a ter mais eficiência na comunicação integrada?

Como podemos ver, a comunicação integrada permite criar uma experiência mais profissional e coerente para o cliente, fortalece a imagem da corretora e melhora a gestão das informações.
E com a assessoria da Opipari você tem suporte completo para implementar a comunicação integrada com mais eficiência, organização, padronização e resultados reais. Quer saber como? Então, entre em contato com a nossa equipe!

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