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Como o upselling pode aumentar o ticket médio de uma corretora

Corretor, você já pensou em aumentar a sua receita oferecendo um produto de maior valor para o cliente? Essa estratégia é conhecida como upselling e pode transformar os resultados do seu negócio.

Essa prática não se trata apenas de vender mais, mas sim, de oferecer soluções que façam sentido para os segurados, gerando benefícios para ambas as partes. 

Neste post, você vai entender como o upselling pode contribuir para o ticket médio da sua corretora, entre outros benefícios. Vamos lá?

O que é e como funciona o upselling?

O upselling, também conhecido como upsell, é uma técnica de vendas que visa aumentar o ticket médio da corretora. Basicamente, ela consiste em oferecer uma opção mais completa do produto que o cliente já comprou ou está prestes a comprar.

Para entender como isso funciona na prática, imagine a seguinte situação: você está no site de uma loja comprando uma impressora com fio. Ao adicionar o item ao carrinho, o site te oferece uma opção de uma impressora sem fio, com uma pequena diferença de preço.

Nesse caso, a empresa está sugerindo uma versão do produto com mais funcionalidades e, por isso, com um valor maior. Porém, é importante destacar que a aquisição desse produto sugerido é opcional, ou seja, o cliente pode aceitar ou não.

E qual a diferença entre upselling e cross-selling?

Tanto o upselling quanto o cross-selling são estratégias para aumentar o faturamento de uma venda. No entanto, a principal diferença é que o upselling sugere um produto de maior valor, enquanto o cross-selling, ou venda cruzada, visa oferecer mais de um produto ao cliente.

Vale destacar que esse outro produto, deve ter relação com o item que ele já ia adquirir. Seguindo o mesmo exemplo anterior, a estratégia de cross-selling pode ser adotada sugerindo um produto complementar ao cliente, como as tintas para a impressora, por exemplo. 

Lembrando que nenhuma técnica é melhor que a outra. Portanto, cabe ao corretor identificar qual delas é a mais adequada para o seu negócio e a que mais funciona com os clientes.

Quais os benefícios do upselling para corretoras de seguros?

Como vimos, o upselling é uma estratégia que oferece aos corretores a oportunidade de potencializar seus resultados, oferecendo aos clientes serviços mais completos.

Ou seja, essa é uma técnica que proporciona diversos benefícios, tanto para os corretores, quanto para os segurados. A seguir, vamos conhecer um pouco mais desses benefícios.

Fidelização dos segurados

Quando o corretor adota o upselling, o corretor oferece ao cliente soluções que atendem melhor às suas necessidades, demonstrando cuidado e conhecimento no que ele deseja. Isso resulta na fidelização e renovação dos seguros.

Otimização do trabalho dos corretores

Quando o cliente percebe o valor do produto ou serviço oferecido, ele tende a confiar mais no corretor e na corretora, tornando o processo de negociação mais rápido e eficiente.

Desse modo, o corretor pode dedicar mais tempo para expandir sua carteira de clientes, sem comprometer a qualidade do atendimento e a confiança dos segurados.

Além disso, clientes satisfeitos são mais propensos a recomendar os serviços da corretora para outras pessoas, gerando novas oportunidades de negócio.

Aumento do ticket médio por clientes

Como falamos anteriormente, o upselling impacta diretamente no ticket médio das vendas, já que permite oferecer um serviço de maior valor para o cliente.

Por exemplo, se o cliente está contratando um seguro para carro com cobertura contra roubo e colisão, o corretor pode oferecer coberturas adicionais, como assistência 24 horas, carro reserva e proteção contra desastres naturais.

Essas opções aumentam o valor total do seguro para o cliente e também proporcionam mais benefícios e mais coberturas, tornando o produto mais completo. E, como consequência, o corretor vendeu um serviço de maior valor, aumentando seu ticket médio.

Transforme o upselling da sua corretora com a assessoria Opipari!

Adotar o upselling na rotina de uma corretora de seguros, é uma forma eficiente de melhorar os resultados do seu negócio, aumentando o ticket médio de vendas, fortalecendo o relacionamento com o cliente e muito mais.
E se você também quer adotar o upselling na sua corretora e usufruir desses benefícios, conte com a experiência e suporte do Opipari. Entre em contato conosco e saiba como transformar sua corretora!

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