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Atendimento humanizado: importância para corretoras de seguros


A qualidade no atendimento é um fator crucial para um cliente fechar negócio com uma empresa. Portanto, é essencial que uma corretora tenha um atendimento humanizado para oferecer melhores soluções para seus clientes e obter melhores resultados

Por isso, neste post, vamos entender o que é atendimento humanizado e qual a importância dele para as corretoras de seguros. Ficou curioso? Então, continue acompanhando para saber mais!

O que é atendimento humanizado?

Você já foi a algum estabelecimento e foi recebido por alguém que ouviu todas as suas necessidades e ofereceu a melhor solução para seu problema? Isso é o atendimento humanizado.

Esse tipo de atendimento representa uma abordagem empática, personalizada e respeitosa para com o cliente, oferecendo a ele uma experiência satisfatória e positiva. 

Dessa forma, é criada uma comunicação sem frieza, considerando e ouvindo atentamente o que o cliente tem a dizer e suas necessidades. Assim, é oferecida uma solução única para ele.

Nesse sentido, o atendimento humanizado é uma técnica que tem o objetivo de criar uma experiência satisfatória para o cliente, aumentando as chances dele fechar o negócio com a sua corretora.

Qual a importância do atendimento humanizado para as corretoras de seguros?

Saber o que é atendimento humanizado e ensinar essas técnicas para os colaboradores da sua corretora é essencial para promover uma experiência satisfatória para o cliente.

Com esse conhecimento, será possível oferecer um atendimento personalizado, que gera benefícios para o cliente, mas também para as corretores de seguros. São eles:

Fidelização de clientes

O atendimento humanizado é uma ótima ferramenta para conquistar a confiança e se aproximar do cliente. Quando o cliente se sente valorizado e compreendido, ele aumenta sua confiança na corretora e, consequentemente, as chances de fechar negócio.

Aumentar a satisfação do consumidor

Outra vantagem em adotar o atendimento humanizado é que, através dele, é possível aumentar a satisfação do consumidor, pois eles recebem um atendimento de qualidade e são compreendidos.

Além disso, clientes satisfeitos tendem a falar bem da corretora para pessoas ao seu redor. Isso é uma forma de atrair potenciais clientes que também podem adquirir seus serviços.

Diferencial competitivo para sua corretora

Esse tipo de atendimento também pode ser um diferencial para sua corretora e fazer com que ela se destaque no mercado. Isso acontece, pois os clientes são fiéis às empresas que se preocupam com seu bem-estar.

Sendo assim, é possível atrair mais clientes e ter consumidores fiéis, que garantem uma receita a longo prazo. Ou seja, dificilmente você ficará sem clientes no seu negócio.

Como colocar em prática o atendimento humanizado?

Além de saber o que é um atendimento humanizado e a importância dele para sua corretora de seguros, também é fundamental saber como colocá-lo em prática. Se você não sabe como fazer isso, não se preocupe. A seguir, preparamos algumas dicas que vão te ajudar.

Treine seus colaboradores

O primeiro passo para oferecer um atendimento de qualidade é, com certeza, treinar seus colaboradores. Afinal, eles precisam estar preparados para ouvir o cliente e colocar o atendimento humanizado em prática.

Portanto, invista em treinamento e no desenvolvimento de habilidades dos seus colaboradores. Lembre-se que eles são o primeiro contato do cliente com a sua corretora.

Peça feedback dos clientes

É importante que ele se sinta confortável para oferecer um feedback sobre o atendimento que recebeu durante a sua jornada de compra. Isso é uma forma de mostrar que você se importa com o cliente e com a opinião dele.

Com essas informações, você saberá o que a sua equipe precisa melhorar e, assim, oferecer um atendimento com mais qualidade e proporcionar uma experiência positiva para o cliente.

Se adapte ao perfil do cliente

A sua equipe deve estar preparada para se adaptar ao perfil do cliente, afinal, cada consumidor é único e possui necessidades e dores específicas. Portanto, adeque a linguagem para cada perfil e evite usar termos complexos.

Seja honesto e transparente

Ser honesto e transparente é um dos principais pilares do atendimento humanizado. Assim, você conquista a confiança do cliente e ele saberá que pode contar com a sua corretora em qualquer situação.

Contrate a assessoria da Opipari!

Como você viu, o atendimento humanizado é uma ferramenta que traz benefícios para as corretoras de seguros, mas também para os clientes, que se sentem mais valorizados e compreendidos.

E aí, gostou de saber mais sobre o atendimento humanizado? Não se esqueça de colocá-lo em prática na sua corretora. Se você precisar de ajuda, contrate a assessoria da Opipari!

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