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5 principais erros que impedem o crescimento da sua corretora de seguros!

Você já parou para pensar que existem diversos erros que impedem o crescimento da sua corretora de seguros e evitam que você alcance os objetivos desejados? Muitas vezes, você nem saberá quais são esses erros, mas não se preocupe, pois estamos aqui para te ajudar.

Nesse post, vamos te mostrar 5 erros que impedem o crescimento da sua corretora de seguros e te dar dicas simples para solucioná-los. Quer ter uma corretora de sucesso? Então, continue acompanhando esse post para saber mais!

1. Falta de planejamento estratégico

Toda corretora de seguros que deseja se manter ativa no mercado e ter bons resultados, precisa de um planejamento estratégico que seja capaz de antecipar problemas externos e possíveis ameaças ao negócio.

Entretanto, essa etapa pode estar associada a dois tipos de erro muito comuns, são eles: não realizar um planejamento, ou fazer um planejamento e nunca mais o atualizar. 

Ao longo do tempo, é necessário revisitar esse documento e entender se ele ainda faz sentido para sua corretora. Caso contrário, é necessário atualizá-lo de acordo com a nova realidade e as novas necessidades do seu negócio.

Por outro lado, caso ele nunca tenha sido feito, é importante analisar as forças e fraquezas do seu negócio, bem como o cenário atual da sua corretora. Diante disso, será possível criar estratégias para atingir os objetivos desejados.

2. Não investir em tecnologia

Um dos principais erros que impedem o crescimento da sua corretora é não investir em tecnologias. Portanto, é essencial acompanhar as inovações tecnológicas do mercado e automatizar seus processos.

Essas ferramentas vão trazer mais agilidade para os seus serviços. Elas também ajudam a diminuir o índice de erros e auxiliam na tomada de decisões mais assertivas.

A tecnologia ajuda os profissionais a se dedicarem às tarefas mais importantes, sem ter que lidar com problemas operacionais de uma corretora de seguros, melhorando os resultados do seu negócio.

3. Atendimento de má qualidade

O cliente é a alma de uma corretora de seguros, por isso, quando ele não recebe um atendimento de qualidade, isso se torna um sinal de alerta sobre o funcionamento do seu negócio.

Portanto, é essencial saber como se relacionar com o cliente, conhecer as necessidades dele e, principalmente, fornecer um atendimento de qualidade. Veja algumas dicas que podem te ajudar:

  • Oferecer propostas personalizadas: Quando a corretora cria propostas personalizadas, ela mostra ao cliente que entende as necessidades dele e está trabalhando para atendê-las;
  • Manter a clareza: Um ponto crucial no atendimento e que vai fazer o cliente fechar com você ou não, é clareza. Ele precisa entender exatamente quais serviços está contratando, formas de pagamento, etc. Portanto, utilize uma linguagem clara e objetiva, e se coloque à disposição para esclarecer todas as dúvidas dele;
  • Pós-venda: A contratação do seguro não termina após a assinatura da apólice. Então, para fidelizar o cliente, é importante oferecer um atendimento de qualidade também no pós-venda e estar pronto para solucionar qualquer problema posterior.

4. Falta de capacitação e treinamento da equipe

Alinhado ao tópico acima, não podemos deixar de mencionar a falta de capacitação da equipe como um dos erros que impedem o crescimento da sua corretora de seguros.

É impossível oferecer um atendimento e um serviço de qualidade aos clientes da sua corretora se a sua equipe não tem os conhecimentos e as ferramentas básicas para isso.

Além disso, uma equipe despreparada pode impactar o funcionamento do seu negócio e até manchar a imagem da sua empresa. Sendo assim, invista em treinamentos e contrate profissionais qualificados.

5. Não se adaptar às mudanças do mercado

O mercado de seguros está em constante mudança, por isso, é importante não se estagnar. Isso significa que você deve mudar de acordo com as necessidades do seu cliente e ter os recursos necessários para atendê-lo da melhor forma.

Portanto, ao se adaptar às mudanças, você conseguirá oferecer serviços atualizados, manter a satisfação dos clientes, além de conseguir atingir melhores resultados.

Quer evitar esses erros na sua corretora? Contrate a assessoria da Opipari!

Como você viu, existem diversos erros que impedem o crescimento da sua corretora de seguros e, que quando cometidos, podem causar a insatisfação dos contratantes.

Portanto, ao conhecer e evitar esses erros, você está mais próximo de obter melhores resultados para o seu negócio e ter uma corretora eficiente e mais lucrativa.
Se você precisar de ajuda para evitar os erros que impedem o crescimento da sua corretora, a Opipari está aqui para te ajudar. Entre em contato conosco e conheça nossa assessoria!

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